PLANO INDIVIDUAL

Mensal

R$ 33,90

Carência Zero

Sem carência para emergências e atendimento de urgência

Plano Empresarial

Mensal

R$ 24,50

A partir de 3 vidas

Possibilidade de isenção de carência. Inclui documentação Ortodôntica

Ligação gratuita
Fale com um consultor:

(11) 4003-3644

Nós ligamos para você


Coberturas

Coberturas

  • Emergências e Urgência
  • Tratamento de canal
  • Restauração
  • Extração de siso
  • Obturação
  • Limpeza
  • Cirurgias
  • Documentação
  • Exames
RECEBER LIGAÇÃO
plano de saúde odontológico

plano de saúde odontológico

plano de saúde odontológico

Plano de saúde odontológico é sinônimo de qualidade de vida

A assistência à saúde é um direito de todo cidadão. Sendo assim, milhares de pessoas sofrem no Brasil pela demora no atendimento, principalmente pela baixa qualidade dos serviços oferecidos pela rede pública. Nos últimos anos, desde que os trabalhos de assistência privada à saúde médico-hospitalar foram criados, os tratamentos tiveram uma expressiva melhora, garantindo aos usuários acesso rápido aos atendimentos, internações, cirurgias e exames. Logo após, também surgiu no mercado o plano de saúde odontológico.

A preocupação com a qualidade de vida do sorriso e a saúde oral como um todo fez com que muitos pacientes passassem a procurar atendimento odontológico de qualidade. Neste sentido, o mercado de planos dentais têm crescido consideravelmente paralelo ao de planos de saúde.

Entre as razões que mostram para o crescimento do plano de saúde odontológico no país estão a mudança no perfil do profissional e da própria realidade da profissão. Após a formatura, muitos dentistas precisam captar clientes e oferecer atendimento por meio de convênio dentário é uma excelente opção no início da carreira. Outro ponto relevante para o fortalecimento desta modalidade é o acesso precário da população aos serviços de saúde bucal.

Antes da chegada do plano de saúde odontológico, a maioria das famílias contavam apenas com o atendimento da rede pública e dos consultórios privados. Levando em consideração o valor de uma consulta privada, tornava-se praticamente inevitável não deixar os cuidados com a saúde bucal em segundo plano. Sem a frequência adequada ao dentista, as chances de desenvolver doenças e problemas orais aumentam drasticamente. Resultado: um sorriso imperfeito e nada saudável.

Qual o benefício do plano de saúde odontológico

Ao decidir pela adesão a um plano de saúde odontológico, o primeiro passo é pesquisar sobre o assunto. Antes de fechar o contrato com qualquer empresa - afinal, há centenas de opções no mercado - os consumidores precisam entender como funciona o serviço e quais seus principais benefícios.

A primeira delas, e talvez, a mais óbvia, seja a possibilidade de criar um vínculo maior com o atendimento. Sendo assim, quem não possui plano de saúde odontológico, mas tampouco não mantém as consultas com um dentista particular em dia, dificilmente terá qualidade no seu sorriso. Isso porque, apesar de todos os cuidados com a higiene em casa, é muito importante visitar o profissional pelo menos de seis em seis meses, para realizar a tão importante manutenção da saúde bucal.

Além do mais, este é o ponto crucial. Na prática, o plano de saúde odontológico colocará a vida do paciente nos trilhos. Com o pagamento das parcelas mensais ou mesmo da parcela única (anual), o beneficiário inclui a visita ao dentista na rotina. É como se fosse uma “obrigação”. No fundo, não deixa de ser, afinal, quem gostaria de pagar por um produto e não utilizá-lo? Com o plano dental ocorre justamente isso. O usuário paga pelo convênio e tem a sua disposição profissionais para realizar o atendimento, que pode ser de urgência e emergência, ou somente consultas preventivas e corretivas.

A rotina das consultas garante que o beneficiário mantenha a saúde oral, ou, em caso de problemas mais sérios, a descoberta será quanto antes. Consequentemente, o tratamento também. Isso evita que dentes fiquem doendo na boca por anos e anos, e a pessoa fique sem atendimento adequado, provocando malefícios que certamente atingirão todo o organismo.

Plano dental e coberturas: conheça quais são os diferenciais

O plano de saúde odontológico cobre os principais atendimentos na âmbito, ou seja, o básico que é necessário para que a saúde bucal esteja em dia é feito nos convênios. De forma geral, as operadoras que prestam os serviços tem que, obrigatoriamente, seguir o rol de procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Neste conjunto estão inseridos exames, cirurgias, consultas e demais tratamentos. Todo beneficiário tem direito a usufruir após efetuar os pagamentos. Essa determinação é regulamentada e fiscalizada pela Lei de Planos de Saúde - Lei 9.656 de 1998.

No entanto, apesar de obrigatório, muitos contratos de plano de saúde odontológico não cobrem todos os itens. Vale lembrar que cada convênio tem suas particularidades e é o consumidor que precisa estar atento no momento da contratação. Com o foco de melhorar ainda mais os serviços, a ANS, por meio de uma resolução normativa, divulgada em novembro de 2017, fez uma atualização no rol de procedimentos. Trata-se de uma nova cobertura, tanto para planos de assistência médica como odontológico.

Hoje em dia, quase 23 milhões de pessoas utilizam um plano de saúde odontológico. Esta ampliação, feita a cada dois anos, entrou em vigor em janeiro de 2018 - foram incluídos 18 novos procedimentos. Confira na lista abaixo quais são os procedimentos simples e de nível médio, oferecidos pelos convênios dentários:

  • Consulta inicial com dentista credenciado à rede;

  • Remoção de tártaro;

  • Restaurações;

  • Tratamento de cáries;

  • Aplicação de flúor;

  • Profilaxia (polimento coronário);

  • Limpeza e tratamento preventivo.

O plano de saúde odontológico também fornece ao usuário os atendimentos de nível médio, que visam o efeito corretivo. Geralmente são feitos em casos mais graves. São eles:

  • Curativos;

  • Suturas;

  • Periodontia (tratamento de gengiva);

  • Colagem de fragmentos;

  • Endodontia (tratamento de canal).

Qualidade do sorriso e a saúde

Quem cuida dos dentes desde a infância, dificilmente vai passar por problemas graves. Isso porque, tratar da arcada dentária em casa, com as práticas de higienização, não custam caro e são fáceis de fazer. A indicação de todos os dentistas é a mesma: escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, após as refeições. E o conselho não é por acaso: essa é a rotina fundamental para que o sorriso esteja limpo e refrescante.

Além da escovação, os indivíduos devem usufruir também do fio dental. Este recurso ajudará a eliminar os resíduos de alimentos que ficam entre os dentes, especialmente os molares, que ficam no fundo da boca. Passar fio dental é tão importante quanto usar a escova de dentes, mas muita gente esquece ou simplesmente acredita que não seja necessário. Mas é, e muito. Outro ponto relevante é o enxaguante bucal. Este item não é obrigatório, mas auxilia e na limpeza total da boca e a manter o hálito ainda mais fresco.

Com estes costumes básicos de limpeza, a saúde bucal estará a um passo de ser conquistada. Isso porque, ter uma boca livre de doenças é algo difícil, mas possível. Lembra da recomendação do profissional? Agora, para manter o sorriso bonito e saudável é necessário frequentar assiduamente o consultório odontológico. Não existe fórmula mágica, o que existe são ações que somadas conseguem garantir qualidade de vida e saúde bucal às pessoas.

Costumes fundamentais para ter dentes saudáveis:

  • Escovação diária (principalmente após as refeições);

  • Usar fio dental diariamente;

  • Consultar o dentista de seis em seis meses;

  • Trocar a escova de dentes a cada três meses;

  • Usar escova com cerdas macias;

  • Fazer bochechos;

  • Consumir alimentos saudáveis, como frutas, legumes e verduras;

  • Ao primeiro sinal de problema bucal, procurar atendimento imediatamente.

Plano de saúde odontológico para todos: saiba como adquiri-lo

E se você imagina que não adianta investir em um plano de saúde odontológico em qualquer idade, está profundamente enganado. A dentição é fundamental em qualquer fase da vida. Na infância, começam os primeiros cuidados, que se bem feitos, podem determinar um sorriso saudável pelo resto da vida. Contudo, nunca é tarde para tratar dos dentes.

Neste quesito, investir em um convênio dental pode ser um divisor de águas quando o assunto é a manutenção da saúde bucal das famílias. Os serviços odontológicos, principalmente os particulares, têm fama de serem caros. E infelizmente, não se trata apenas de fama: os atendimentos não são baratos mesmo, e muitas vezes, dependendo do estado em que o usuário chega ao consultório, os procedimentos encarecem ainda mais o tratamento.

Sendo assim, poder planejar sua ida ao dentista, sem sustos e imprevistos, faz parte da vida de quem usufrui de plano de saúde odontológico. Com acesso ao convênio, o paciente passa a agendar consultas com mais frequência, o que auxilia diretamente na saúde do sorriso. E como mencionamos no início deste tópico, qualquer pessoa, em qualquer idade, pode melhorar sua qualidade de vida se investir na contratação de um plano dental.

Plano de saúde odontológico para crianças: entenda um pouco melhor

A criançada adora aprender brincando, não é mesmo? Aproveite então essa característica lúdica dos pequenos para mudar a rotina e cuidados com os dentes numa grande diversão. Uma forma bastante eficaz de desmitificar a figura “ruim” do dentista, criada há décadas, é frequentando o consultório desde os primeiros anos de vida. Na realidade, antes mesmo do nascimento dos dentes, os pais devem iniciar a higienização da gengiva dos bebês.

Com massageadores específicos é possível fazer uma boa limpeza após cada mamada e ainda ajudar no desenvolvimento dentário. Depois, os especialistas recomendam que o ideal é que a criança marque a consulta de estreia quando fizer um ano de vida.

Nessa fase da vida, é fundamental contar com o apoio do plano de saúde odontológico. As famílias podem investir em um contrato que atenda as necessidades de todos, inclusive dos menores de idade. O profissional responsável pelo atendimento na infância é o odontopediatra. Veja algumas dicas para melhorar a rotina de saúde bucal da criançada:

  • Faça o momento da escovação ser descontraído e não transforme-o em um sacrifício para os pequenos;

  • Sempre que possível, verifique a escovação das crianças;

  • Os pais devem orientar como segurar a escova de dentes e como devem ser feitos os movimentos;

  • Marque consultas frequentes no odontopediatra, esse cuidado irá evitar problemas bucais mais sérios;

  • Não compare a dor do dente com as visitas ao dentista, são coisas diferentes. Meninos e meninas precisam entender que ir ao consultório é importante para o tratamento preventivo. A dor é consequência da falta de cuidados com a limpeza do sorriso e não é culpa do dentista;

  • Seja exemplo: os adultos têm papel relevante no desenvolvimento da saúde bucal das crianças. Torne-se uma referência positiva.

Benefícios para a terceira idade com o plano de saúde odontológico

Em outro período, a remoção dentária era algo comum nos consultórios. Sem acesso a recursos tecnológicos, grande parte dos profissionais preferia retirar os dentes doentes e danificados, substituindo-os pelas conhecidas coroas ou dentaduras. Por isso, um grande número de idosos não tem os dentes naturais, porque os mesmos não foram preservados.

Felizmente, a prioridade nos dias atuais é (seja para dentistas particulares como da rede pública ou credenciados pelo plano de saúde odontológico) preservar a maior quantidade possível de dentes. Nem que somente um possa ser salvo, ainda vale a pena. No entanto, mesmo com uso de dentaduras, próteses e os implantes dentários são possível melhorar a saúde bucal, graças a tratamentos específicos e consultas especializadas.

Ter um plano de saúde odontológico na terceira idade irá auxiliar a reduzir as doenças comuns da velhice, como periodontite (problemas da gengiva), perda dentária, a proliferação das cáries devido à salivação reduzida. A falta de cuidado com a saúde bucal na terceira idade pode levar ao surgimento ou agravamento de diversas doenças, como a diabetes, insuficiência cardíaca ou problemas renais.

Além disso, para os idosos, o atendimento precisa ser diferenciado. Neste período da vida, a maioria apresenta algum tipo de problema de saúde e dificuldades motoras. Toda atenção é necessária para que a consulta seja prazerosa e o paciente responda bem ao tratamento.

E ainda tem mais: senhores e senhoras que protegem seu sorriso fortalecem sua saúde mental. Uma boca saudável e bonita na terceira idade transforma a vida dos idosos. Seja dentições naturais ou dentaduras, o cuidado com a saúde bucal garante qualidade de vida, reduzindo os índices de depressão nesta faixa etária.

O convívio social é primordial para a saúde dos idosos, mas muitos, evitam sair com os amigos ou até mesmo conviver com a família, por causa da aparência dos dentes. Um plano de saúde odontológico pode mudar esse quadro, fazendo com que os velhinhos sintam orgulho dos anos de experiência. Sem mencionar na melhoria das atividades simples do dia a dia, como mastigar e sentir o sabor dos alimentos.

Veja os fatores de risco que comprometem a saúde bucal na terceira idade:

  • Osteoporose: a doença periodontal é um dos indicadores da presença de osteoporose, principalmente em mulheres;

  • Envelhecimento geral: o primeiro sinal que a idade está chegando, mesmo para àqueles que tem uma boa saúde bucal, é a retração das gengivas;

  • Xerostomia: a boca seca é um problema sério na terceira idade, afinal, a falta de salivação adequada aumenta o risco de cáries e gengivite;

  • Doenças como diabetes, hipertensão e obesidade podem comprometer a saúde bucal.

Plano de saúde odontológico para empresas: entenda como funciona

Bom para gestores, melhor ainda para colaboradores. Essa é a primordial característica do plano de saúde odontológico empresarial. Hoje, devido à correria do mercado de trabalho, grande parte dos funcionários não tem tempo para cuidar da saúde. Passam horas e horas dentro das grandes empresas, indústrias e fábricas, e não esquecem de dar atenção à saúde física, mental e bucal. Para melhorar este cenário, muitas empresas já apostam nos planos de saúde médico-hospitalar, e outras aderiram também aos convênios dentários.

Geralmente, o plano de saúde odontológico para empresas possui coberturas mais amplas e tem carência zero. Ou seja, o atendimento ocorre em no máximo 24 horas, após o início da vigência do contrato. Outro ponto positivo é a possibilidade dos trabalhadores estenderem os benefícios a seus familiares, com preços acessíveis e condições facilitadas de pagamento.

Para os empresários, uma equipe de colaboradores que usufruem de plano de saúde odontológico é sinônimo de produtividade. Quanto mais os beneficiários têm acesso a consultas preventivas, menos tempo perdem cuidando de doenças e problemas sérios. Além do ganho em qualidade de vida, as consultas são mais rápidas, sem a necessidade de atestados e faltas que comprometem a rotina de trabalho.

O plano de saúde odontológico empresarial tem preço ainda mais acessível que as demais modalidades. Isso porque, quanto maior a adesão de funcionários, melhor será a negociação com a operadora. Também é possível contratar o pagamento de várias formas. Uma das mais comuns é quando a operação arca com os custos integrais do tratamento dentário. Somente ficará fora do benefício, os custos que o colaborador quiser fazer por conta própria.

Outra possibilidade de negociação é o pagamento 50% do empregador e 50% do funcionário, o desconto pode ser realizado diretamente na folha de pagamento, evitando atrasos e garantindo o atendimento sempre que necessário. Benefícios do plano odontológico empresarial:

  • Coberturas amplas;

  • Consultas;

  • Emergência 24 horas;

  • Restaurações;

  • Tratamentos de canais e gengivas;

  • Raio-x;

  • Extrações,

  • Maioria dos planos não tem limite máximo de clientes e permite a inclusão de conjunges e filhos até 24 anos;

  • Preço acessível.

Além de todas essas vantagens, o empregador que investe neste benefício a seus colaboradores ganha um retorno que dinheiro não compra: a boa reputação no mercado. Empresas que oferecem plano de saúde odontológico e médico aos funcionários, demonstram preocupação com o bem-estar de quem veste a camisa da equipe. Outro ponto positivo para as empresas é a possibilidade de dedução no imposto de renda.

Investimento em saúde acima de tudo

Altos índices de depressão e ansiedade estão automaticamente ligados à falta de cuidados com a saúde bucal. Para quem acredita que cuidar dos dentes é apenas uma questão de estética, está muito enganado. Um sorriso bonito não é somente um belo cartão de visitas, mas é responsável pela qualidade de vida das pessoas.

Sem o funcionamento pleno da arcada dentária, a mastigação e a fala, práticas naturais no dia a dia do ser humano, ficam comprometidas. Imagine uma pessoa com dentições feias, amarelos e tortos? Este perfil tem grandes chances de desenvolver apatia ao convívio social e, a consequência pode ser o agravamento de quadros de depressão.

Ao contrário, indivíduos com sorriso bonito e saudável têm facilidade na comunicação, conseguem se socializar tranquilamente e não tem vergonha de se expor. Mas lembre-se: quem desfila por aí com sorrisão de dar inveja, provavelmente seguia à risca os cuidados com a saúde bucal. Deve ter dedicado (e ainda decida) alguns minutos sagrados para cada escovação, faz uso do fio dental e mais, não abre mão das consultas periódicas ao dentista.

O sorriso saudável pode ser a realidade para todas as pessoas, até mesmo de quem negligenciou na fase infantil, na adolescência e hoje colhe o que plantou na fase adulta. E, sem dúvida, um dos passos rumo ao sorriso dos sonhos é investir na contratação de um plano de saúde odontológico.

Pesquisar é o melhor caminho para contratar um bom convênio odontológico

Com a grande oferta de plano de saúde odontológico no mercado, o essencial é que os interessados pesquisem sobre a qualidade das operadoras antes de fechar o contrato. Dê uma vasculhada na internet, nas redes sociais e converse com amigos e parentes que possuem convênios dentários.

Como já foi mencionado acima neste artigo, há inúmeras vantagens na contratação deste serviço, tanto para crianças, idosos, empresas, bem como para planos individuais ou familiares. Os preços também variam, conforme a cobertura escolhida. É essencial verificar também a abrangência territorial e a rede de profissionais credenciados.

Confira também os períodos de carência para utilização de cada tratamento; no caso do plano de saúde odontológico empresarial, a carência é zero: uma facilidade presente também em algumas outras categorias. O pagamento é realizado normalmente em parcelas mensais, com cartão de crédito ou boleto bancário. O plano passa a valer assim que o contrato for efetuado e a quitada a primeira parcela.

Depois de muita busca, é chegado o momento de usufruir do atendimento. Agora, com acesso ao plano de saúde odontológico, os beneficiários podem trocar ideias com o dentista e tirar dúvidas. Especialmente quando crianças realizam parte do convênio, aproveite bem as idas ao consultório para pedir informações e transformar a consulta numa experiência agradável.

O plano dental, além disso, tem esse propósito: transformar o profissional em um amigo de todas as horas. Quem cuida do sorriso se importa com qualidade de vida e sabe que uma boca bonita é responsável pelo bem-estar social e profissional. Não abra mão desse cuidado diário. O plano é uma parte importante do processo, mas a prevenção feita em casa, com escovação, fio dental e bochechos ainda são o melhor remédio para garantir uma saúde bucal capaz de arrancar elogios.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba